quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Aprendendo a dizer "NÃO"

Muitas vezes deixamos de fazer o que estamos com vontade ou precisamos fazer, para atender àquilo que as pessoas precisam e querem no momento.
As vezes só sabemos usar o "NÃO" pra nos recusar a fazer coisas que firam os nossos princípios e ensinamentos, mas fora isso, temos dificuldade de usá-lo...
Com o tempo aprendemos que o "NÃO" é necessário e que precisamos aprender a usá-lo diariamente, é claro que nos momentos oportunos.
Não precisamos ceder a tudo só para termos uma boa fama de pessoa boazinha, e abrir mão de coisas importantes para que nos vejam como alguém sempre pronto a ajudar,  em tudo na vida existe um limite, podemos sim ser pessoas boas e prestativas, mas sem abrir mão de nós mesmos, da nossa vida e de quem somos...
Para sermos bons, não precisamos ser bobos...
Se Deus dissesse "SIM"" para tudo o que quiséssemos, nos tornaríamos pessoas insuportáveis e sofredoras, porque nem tudo o que queremos é o que de fato é necessário e bom para nós. Devemos saber lidar com o "NÃO" de forma natural.
Muitas vezes é preciso se recusar a fazer algo, é preciso dizer um "NÃO", para que mais tarde não nos arrependamos nas consequências.
É obvio que existem formas de dizer "NÃO" sem precisar ser rude ou parecer ignorante, a forma como conduzimos nossas palavras também faz toda diferença, um "NÃO" temperado de amor, acaba se transformando em gratidão.
Que  possamos aprender a dizer esse "NÃO" para que além de não cedermos a tudo, também possamos semear gratidão para o futuro.

Silvinha Rocha


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua Visita ao meu Blog é o que me dá inspiração para continuar escrevendo!
Obrigada por passar por aqui!
Fique com Deus!

Deixe ir…

Deixe ir tudo o que te causa medo, tudo o que não te faz sentir verdade… Deixe ir a falta de reciprocidade, a insegurança, os dias de lágrim...