domingo, 28 de fevereiro de 2010

Ótimo diiaaaa....



Amigo - Aquele que Ama!

A raiz da palavra amigo é a palavra amor. Amigo é alguém que te ama de forma consistente. Jesus é o maior exemplo de amigo que temos, pois "Ninguém tem maior amor do que este: de dar alguém a sua vida pelos seus amigos." (Jo 15.13).

No evangelho de João, capítulo 15, Jesus se dirige aos discípulos e lhes declara a sua amizade (doce, preciosa amizade!). Em seu discurso, deixa transparecer algumas características de uma verdadeira amizade: o amigo é aquele que sabe valorizar a autoridade do outro (v.10). Há uma espécie de sujeição mútua entre verdadeiros amigos. No caso de Jesus, todos reconheciam a sua autoridade. Não havia disputa por poder, por quem sabia mais, por quem mandava mais. Entre iguais, contudo, um assume a liderança, mas é capaz de voltarpara o segundo plano com a maior leveza, quando entra numa área onde o outro possui autoridade maior que a dele.

Amigo é aquele que está interessado fazer feliz, antes de ser feliz (v 11). Está disposto a servir, a enriquecer o outro. Se alegra em ver a satisfação estampada no rosto de seu amigo. Amigo é aquele que se dá a conhecer, que compartilha planos e sonhos (v15). O amigo é aquele que inclui você em seus planos, que não deixa você de fora quando planeja uma coisa boa, desejável e atraente. O amigo é aquele que toma a iniciativa de se aproximar (v.16). Não fica esperando demais dos outros, é pródigo, busca osoutros em vez de ficar esperando que o busquem.

Se você se ressente por ter sido "deixado de lado", experimente dar o primeiro passo em direção às pessoas, e sempre de novo repetir este primeiro passo. Garanto que não ficará só. O amigo se alegra em ver o outro crescer como indivíduo (v.16b). Não quer que o amigo tenha uma vida vazia e sem propósito. Está lhe faltando um amigo assim? Então quero lhe apresentar o meu amigo! Ele é sensacional! Nunca falha! É Jesus! Entregue tua vida para Ele, e comece a andar com Ele. Você nunca se arrependerá de tê-lo como amigo!

((Extraído))

Deixe ir…

Deixe ir tudo o que te causa medo, tudo o que não te faz sentir verdade… Deixe ir a falta de reciprocidade, a insegurança, os dias de lágrim...