terça-feira, 13 de dezembro de 2022

Uau... Quanto tempo!

 E Sem perceber lá se foram 5 anos, a última vez que passei por aqui foi em 2017... 

De lá pra cá tantas coisas aconteceram, tantas coisas mudaram, outras nem tanto.

A ansiedade continua firme e forte, mesmo com remédios, idas ao psiquiatra e terapia, mas hoje aprendi a lidar melhor com ela, ela já não me derruba como antes, eu não deixo! 

Depois da pandemia, achei que as coisas enfim iam melhorar, mas olha que destino pregador de peças, que boba eu né? Quando tudo parecia começar a se ajeitar BUUM! 

Papai foi embora... É, ele foi morar com Deus! 

Engraçado (mas sem graça nenhuma) que quando eu era criança sempre pedia a Deus pra que pudéssemos morrer os três juntos, ele, mamãe e eu. Tinha tanto medo de perder um dos dois que essa era a única solução que via pra não sofrer a dor da perda.

Dava graças a Deus por nunca ter tido os 4 avós, porque seriam menos 4 perdas pra sofrer. 

Já faz 1 ano e dois meses que meu pai se foi e até hoje parece mentira, é como se ele ainda tivesse ali no hospital se recuperando pra vir embora. Tudo, absolutamente tudo me lembra ele! 

A gente nunca tá preparado pra perder né? Fica um vazio que com o tempo a gente começa a aprender administrar, mas ele tá sempre ali...

Bom, mas vamos voltar a falar de outras coisas, porque se eu ficar falando do papai vou escrever um livro!

Nem contei pra vocês, me mudei de novo kkkk ahaam!! Agora moro em Vila Velha, mas isso é uma conversa pra outro dia, porque seria mais um livro, detalhista como sou, ia querer contar tim tim por tim tim.

Amo morar aqui, é um lugar bem a minha cara, com coisas pra fazer e lugares que gosto de ir, embora não faça quase nada e nem saia tanto assim kkk. Mas é bom saber que se eu quiser eu posso, tá tudo ali, bem pertinho me esperando!

A igreja aqui também é muito legal, gosto muito de lá, mas desde a pandemia tenho acompanhado os cultos mais online do que presencial. 

Enfim, isso tudo pra dizer que embora a gente não entenda os planos de Deus pra nossa vida e que nem sempre eles sejam como os nossos, Ele sabe bem o que é melhor e o momento pra tudo. As dificuldades às vezes surgem pra forjar a gente, pra fazer crescer e pra que futuramente possamos usar nossos problemas como testemunho que ajuda outras pessoas. 

Alguns dias parece que não vou aguentar a pressão, a ansiedade vem com tudo como um furacão, mas Deus mostra que não importa o vendaval, Ele me dá resiliência pra aguentar cada um! Os dias bons servem pra ver como eles realmente são bons e como cada detalhe faz a diferença... e como faz!!

E assim vamos prosseguindo, com fé, esperança e certeza de que Deus está ao nosso lado o tempo todo! 

Bjos

Silvia Rocha

Deixe ir…

Deixe ir tudo o que te causa medo, tudo o que não te faz sentir verdade… Deixe ir a falta de reciprocidade, a insegurança, os dias de lágrim...