sábado, 24 de dezembro de 2022

A Magia do Natal?

 Já faz tempo que o Natal deixou de ser algo grandioso pra mim, se é que algum dia realmente foi, não digo o sentido do Natal, mas a festa em si, essa coisa de juntar família e amigos pra comemorar. Desde criança tenho um certo "probleminha" com essa data, não sei ao certo quando começou, mas sei que vem de infância. 

Desde que meu pai morreu perdeu qualquer graça, a pouca que ainda restava. Só consigo sentir ainda mais saudade!

O comercio faz com que o Natal pareça uma época de completo amor e harmonia, de famílias amorosas e unidas. Pais e mães super apaixonados que nunca brigam e filhos obedientes e fofinhos.

Pareço azeda falando assim né? Mas é que apesar de termos sim, essa data pra comemorar o nascimento de Jesus (embora seja comprovado que não foi no dia 25 de dezembro que Ele nasceu) acho que as vezes acaba se tornando um dia meio estranho, pessoas que nem se falam durante o ano todo, no natal se amam e tiram fotos juntinhos como se o resto do ano não existisse. Aquele parente que negou ajuda quando você mais precisava, fala o quanto te ama e se importa com você...😕

Jesus é comemorado e exaltado todos os dias, não só uma vez por ano, quem eu sou eu sou todos os dias, não só no dia 24 ou 25 de dezembro. Minha autenticidade e essência deve ser constante! Acho que por isso eu não faço tanta questão de comemorações de Natal, porque eu busco ser natal todos os dias, ajudar, tentar ser útil, agradecer a Deus, estar perto Dele. Nada contra quem comemora e festeja, mas que sejam de verdade, que sejam unidos em todo o ano, que busquem se importar, mesmo quando a presença física não for possível. Isso sim é importante, isso sim vale a pena, isso sim é comemorar e celebrar Jesus, valorizando tudo o que Ele é e representa todos os dias, não somente no Natal. Se conseguirem viver assim durante o ano, aí sim vai valer a pena a festa, porque Natal é amor e o amor deve ser vivido e pregado a cada momento, a cada dia e em qualquer oportunidade.


Deus abençoe vocês!
Feliz Natal todos os dias!


Silvia Rocha

Deixe ir…

Deixe ir tudo o que te causa medo, tudo o que não te faz sentir verdade… Deixe ir a falta de reciprocidade, a insegurança, os dias de lágrim...