terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Deus não se esqueceu de ti…

Você conhece a lenda do rito de passagem da juventude dos índios Cherokees?
O pai leva o filho para a floresta durante o final da tarde, venda-lhe os olhos e deixa-o sozinho. O filho se senta sozinho no topo de uma montanha toda a noite e não pode remover a venda até os raios do sol brilharem no dia seguinte. Ele não pode gritar por socorro para ninguém.
Para ouvir, clique aqui:
Se ele passar a noite toda lá, será considerado um homem. Ele não pode contar a experiência aos outros meninos porque cada um deve tornar-se homem do seu próprio modo, enfrentando o medo do desconhecido.
O menino está naturalmente amedrontado. Ele pode ouvir toda espécie de barulho. Os animais selvagens podem, naturalmente, estar ao redor dele. Talvez alguns humanos possam feri-lo. Os insetos e cobras podem vir picá-lo. Ele pode estar com frio, fome e sede.O vento sopra a grama e a terra sacode os tocos, mas ele se senta e aguarda corajosamente, nunca removendo a venda.
Segundoos Cherokees, este é o único modo dele se tornar um homem. Quando, finalmente, após a noite horrível, o sol aparece, a venda é removida. Ele, então, descobre seu pai sentado perto dele. Ele estava a noite inteira protegendo seu filho do perigo…
Moral da história:
Apenas porque você não vê Deus, não significa que Ele não esteja contigo.
Pense nisso…
Nós também nunca estamos sozinhos! Mesmo quando não percebemos, Deus está olhando para nós, ‘sentado ao nosso lado’, pronto para nos proteger…
Em Isaías 49:14-16 está escrito: ” Sião diz: Já me desamparou o SENHOR, e o meu Senhor se esqueceu de mim. Porventura pode uma mulher esquecer-se tanto de seu filho que cria, que não se compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse dele, contudo eu não me esquecerei de ti. Eis que nas palmas das minhas mãos eu te gravei; os teus muros estão continuamente diante de mim”.
Por maiores que sejam os seus problemas, por maior que seja o sentimento de solidão que está em seu coração, Deus não se esqueceu de ti…
Ele jamais se esqueceria, JAMAIS te abandonaria…
As provas pelas quais você tem passado são sinal do trabalhar de Deus em sua vida…
São sinal de que Ele está agindo para te transformar em alguém mais forte, pronto para receber as vitórias que Ele lhe prometeu…
Nenhum fruto, colhido antes do tempo tem um sabor genuíno. Torna-se insípido, sem gosto…
A vitória entregue antes do tempo certamente não será bem aproveitada, provavelmente será desperdiçada…
Em Eclesiastes 3:1 está escrito: “Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu”.
A sua vitória chegará no tempo certo. Deus te honrará no momento em que você estiver verdadeiramente preparado para isso…
Por maior que seja a sua ansiedade, por maior que seja sua expectativa Deus te honrará no momento certo…
Preste atenção numa coisa…
Nos momentos de crise, de sofrimento ou decepções nos tornamos naturalmente mais sensíveis, carentes, necessitados de um colo, de um aconchego…
Nesses momentos costumamos cobrar de Deus ações sobrenaturais, milagres, provas de amor e não percebemos que a cada segundo Ele nos sustenta, não percebemos que por sua misericórdia somos renovados, nossas forças são restauradas. Não percebemos que os milagres do Senhor acontecem a cada instante, que seu amor é manifestado sim em nossas vidas. Não percebemos sua presença, seu toque, seu carinho…
Se algum dia isso acontecer com você lembre-se de Isaías 49:16: “Porventura pode uma mulher esquecer-se tanto de seu filho que cria, que não se compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse dele, contudo eu não me esquecerei de ti”.
Sua vida, suas necessidades, seus sonhos tudo isso está continuamente diante dos olhos do Senhor e se por ventura você anda passando por necessidade ou sofrimento, lembre-se que Deus está fazendo de você uma nova pessoa, Deus está te preparando para a vitória.
Creia nisso e seja feliz!
(Extraído do site: http://deysemelo.com)

3 comentários:

  1. Olá, é minha primeira visita aqui; fiquei encantada com o texto, a princípio me apavorei imaginando o "perigo que o menino corria...depois entendi a mensagem*, "Não é necessário ver* para acreditar", esse relato e teus escritos me fizeram um bem imenso, te agradeço por isso, abraços...< Mery/ Rio de Janeiro.
    Visite o meu blog, e não me confunde com uma doida que anda usando meu link para postar suas "drogas, ela tem os seios desnudos e usa máscara, é de Potugal, estou vendo se resolvo o problema. Bjs, desculpa.*( Bons dias de dezembro, muita Paz pra ti.

    ResponderExcluir
  2. Já clikei várias vezes em "participe do site", e acho que *não estou entre eles, não sei o que está havendo no Blogger; "já aconteceu em outro, é algum problema q eu não entendo.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  3. Olá Sílvia.
    Maravilhosa digressão! Uma vez filhos, sempre filhos. O Pai Eterno será sempre Pai. E qual pai dá as costas ao seus filhos?
    Sábia meditação.
    Deus seja glorificado em você.

    Graça e paz.
    Rod Fernandes
    www.segundarenda.net

    ResponderExcluir

Sua Visita ao meu Blog é o que me dá inspiração para continuar escrevendo!
Obrigada por passar por aqui!
Fique com Deus!

Deixe ir…

Deixe ir tudo o que te causa medo, tudo o que não te faz sentir verdade… Deixe ir a falta de reciprocidade, a insegurança, os dias de lágrim...