terça-feira, 11 de outubro de 2016

Cuidado com os "Pague Fácil" da vida

É engraçado como podemos perceber Deus nas mínimas coisas... Estive ontem num desses "Pague Fácil" com o intuito de agilizar minha vida e pagar minhas contas de forma rápida e prática, Fiquei animada quando cheguei e percebi que a fila nem estava grande.
Só que o que parecia realmente fácil e prático em poucos minutos me mostrava que não seria bem assim! A moça que atendia, por sinal sem ajuda de outra pessoa, não se mostrava muito simpática, até aí tudo bem porque confesso que ultimamente não tenho encontrado muitas pessoas trabalhando com sorriso no rosto e delicadeza na alma, essas se tornaram raras devido a correria frenética e ao estresse do dia a dia...
O problema é que a medida em que o tempo ia passando eu ia percebendo que deveria ter ido diretamente ao banco pra pagar minhas contas, com certeza lá eu já teria sido atendida depois daquela quase uma hora em que eu já estava na fila.
Isso me fez refletir em como muitas vezes na vida escolhemos o mais fácil e por fazer essa escolha, pagamos caro por isso! Nem sempre aquilo que se mostra fácil é o que realmente será o mais vantajoso... Precisamos entender que é necessário em alguns momentos optar pelo mais difícil, o mais complexo, pra obtermos resultados satisfatórios e realmente produtivos.
A gente tem por caracteristica querer as coisas de forma imediata, rápida e muitas vezes, não para pra analisar as consequencias ou se realmente vale a pena... é o tal do "barato que sai caro"
Podemos pensar nisso como um alerta para que, antes de escolhermos algo possamos ponderar e reavaliar os prós e contras de cada situação e saber se vai ser melhor ir pelo caminho mais fácil, e acabar se frustrando ou se percorrer pelo mais dificil e obter o resultado esperado.
As bençãos não vem de forma fácil, as vitórias são conquistadas com jejum, oração, suor e dedicação!
Que possamos a cada dia avaliar os "fáceis" que a vida tenta oferecer e que prossigamos sempre pelo que realmente nos impulsionará a alcançar os objetivos que Deus traçou pra nós!

Deus te abençoe...

Silvinha Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua Visita ao meu Blog é o que me dá inspiração para continuar escrevendo!
Obrigada por passar por aqui!
Fique com Deus!

Desfechos e sinopses

 E cá estou eu, depois de um ano... Tantas coisas aconteceram... Mas também tantas coisas deixaram de acontecer ou permaneceram estagnadas n...