sexta-feira, 7 de setembro de 2012

O Mundo dá voltas



Às vezes a gente lê certas coisas que entram com tanta força no nosso coração, que faz com que a gente sinta vontade de explodí-las pro mundo inteiro, principalmente quando essas coisas são abençoadoras....

E hoje eu li algo que sinceramente me sentiria egoísta se não compartilhasse não só no meu facebook, mas também aqui com vocês...

A palavra é de Renata Won-Held e ela escreveu em seu facebook:


"Sempre ouvi dizer o ditado que " O Mundo dá voltas " ... (hoje você está numa situação favorável e tem pessoas que dependem de vc pra alguma coisa ... mais amanhã, as coisas podem estar diferentes, e vc pode passar a depender ou precisar dessas mesmas pessoas que um dia estiveram em sua dependência). No entanto, isso sempre me soava estranho ... como " uma ameaça" ou como um "tom de vingança", sei lá!!!
Mas hoje pela manhã, meditando na palavra de Deus, identifiquei uma situação que me chamou atenção e me despertou pra esse tal ditado. A vítima dele, adivinha? Apóstolo Paulo ... sim.. ele mesmo.
A situação foi a seguinte:
Na segunda viagem missionária de Paulo (Atos 15:36 a 39) , ele e Barnabé tiveram uma desavença por conta de João Marcos ... Barnabé, primo de João Marcos queria levá-lo na viagem, enquanto Paulo não concordou em levá-lo, pois não achava justo que Marcos fosse, uma vez que em outra viagem missionária ele havia desistido de permanecer junto deles e retornou pra casa. (Atos 13:13) A Bíblia não fala acerca dos motivos que levaram a Marcos a desistir dessa viagem, alguns curiosos até se arriscam dizendo que Marcos teve medo de permanecer ali pois era um lugar de grande incidência de malária na época.
Por conta disso, se desentenderem e se separaram Paulo e Barnabé. Barnabé seguiu o caminho com João Marcos; e Paulo escolheu a Silas , e logo após chamou Timóteo para os acompanhar também.
Percebemos que nesse período Deus os abençoou na SUA OBRA ... e os usou sobremaneira .... Muitas curas, conversões, ... muita gente transformada através desses ministérios abençoadíssimos !
Mas, depois de tudo isso, já prevendo o fim do seu ministério, preso em cadeias, Paulo declara em II Timóteo 4: 6 em diante .... " Quanto a mim, a hora já chegou de eu ser sacrificado, e já é tempo de deixar esta vida. Fiz o melhor que pude na corrida, cheguei até o fim, conservei a fé. E agora está me esperando o prêmio da vitória, que é dado para quem vive uma vida correta, o prêmio que o Senhor, o justo Juiz, me dará naquele dia, e não somente a mim, mas a todos os que esperam, com amor, a sua vinda. Venha me ver logo que puder. Pois Demas se apaixonou por este mundo, me abandonou e foi para a cidade de Tessalônica. Crescente foi para a província da Galácia, e Tito, para a região da Dalmácia. Somente Lucas está aqui comigo. _GRIFO AQUI - Procure Marcos e traga-o com você porque ele pode me ajudar no ministério."
Percebeu como o mundo dá volta? E tanto dá, que deu volta até na vida do Apostolo Paulo.
João Marcos, aquele que um dia foi "rejeitado" por Paulo pro ministério, pois no entender dele ( de Paulo) talvez João Marcos não estaria pronto pra exercer um ministério e ser próspero, era imaturo, era um covarde ... sei lá o que ele pensou, isso não vem ao caso. O que percebi nesta história foi que o tempo foi instrumento de Deus em mostrar pra Paulo a importância de João Marcos na OBRA de DEUS e mais que isso, em sua própria vida. Depois de ser abandonados por todos que ele ( Paulo) escolhera pra estar do seu lado ... alguns o deixaram pois continuaram a fazer a obra em outros lugares aos quais Deus os havia enviado, mas outros abandonaram Paulo porque simplesmente de desviaram da fé.
Se sentindo completamente sozinho, Paulo declara: ( II Tm 4:11b) "Procure Marcos e traga-o com você porque ele pode me ajudar no ministério."
Esse mesmo Marcos, foi quem escreveu um dos quatro evangelhos.
Moral da história: Não despreze ninguém, pois um dia você pode precisar e depender dele... e muito mais que isso ... Tenha o cuidado de não desprezar a quem o próprio Deus chamou para o seu serviço!
Agora me responde: Não cabe esse ditado nessa história?
A bíblia sempre tem coisas incríveis a nos ensinar, aprende quem quer!
Passei o dia ruminando essa palavra ... não ia conseguir dormir sem antes escrever!
Deus abençoe!"


FONTE: http://www.facebook.com/rewonheld/posts/3602643876106


Queridos espero que absorvam e que essa palavra da Renata seja benção em sua vida, assim como foi na minha!


Beijinhos...


Fiquem com Deus


Silvinha Rocha

2 comentários:

  1. Oi, amada!

    Sou cristã e criei no facebook uma pág ensinando como fazer ARTESANATO.

    Publiquei alguns vídeos p/ iniciar, ainda vou postar mais. Tb vou ensinar material p/ evangelização.

    Gostaria de sua permissão p/ deixar aqui a pág. do facebook [fotos e vídeos]:

    http://www.facebook.com/pages/Bacalate/334878919966418


    E o link direto p/ o Youtube: http://www.youtube.com/user/atelierbacalate/

    Agradeço imensamente.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  2. Olá querida...fica a vontade...abração!
    Deus te abençoe :D

    ResponderExcluir

Sua Visita ao meu Blog é o que me dá inspiração para continuar escrevendo!
Obrigada por passar por aqui!
Fique com Deus!

Deixe ir…

Deixe ir tudo o que te causa medo, tudo o que não te faz sentir verdade… Deixe ir a falta de reciprocidade, a insegurança, os dias de lágrim...