terça-feira, 18 de outubro de 2011

Sonhos...

        
        Salomão Decidiu Fazer Algo que Ninguém Havia Tentado ainda!


  Salomão Desejava Intensamente realizar seu sonho;
  Os sonhos nascem em nosso íntimo ou os “tomamos emprestado” de alguém. Pare de tomar emprestado os sonhos de outros. Seja criativo, Use sua imaginação. Pense “ilogicamente” por alguns dias. O que tentaria realizar se tivesse certeza de que não poderia fracassar?
  Nem sempre seu sonho exigirá ou obterá aprovação de todas as pessoas que você ama. Algumas irão rejeitar a idéia, outras terão inveja de você, e outras ainda estarão envolvidas demais consigo mesmas para se importar.
  Seu projeto pode ter início com base nos planos que você tem atualmente. Grandes realizações sempre começam com pequenos feitos. Uma semente de carvalho se transforma numa árvore gigantesca.
  Você já tem o necessário para dar início ao seu sonho incomum: O desejo de vencer. Alimente esse sentimento, e ele se tornará mais forte. Continue investindo nele, e se tornará uma espécie de obsessão. Esta servirá como um imã para atrair pessoas a tomar parte em seu sonho.
  Para realizar seu sonho, você precisará ter o anseio genuíno de realizá-lo. Você já observou um bebe brincando com a comida? Ele não está realmente com fome. Prefere descer da cadeirinha e brincar com seus amiguinhos. Pare de perder tempo. Nunca irá realizar seu desejo se não estiver faminto por ele.
  Seu sonho deve tornar-se uma obsessão. Muitos fatores são importantes, mas seu sonho sempre determinará o que irá fazer em primeiro lugar, todos os dias.
  Seu sonho deve ser estimulante o suficiente para levá-lo a modificar sua rotina diária. Seu desejo deve ser singular o bastante de maneira a atrair sua atenção, forte o suficiente para mantê-lo focado no objetivo e bastante gratificante para merecer sua atenção total.
  Um sonho incomum exige atenção imediata. Mova-se. Aja de maneira rápida e decisiva. Evite tudo que seja temporário ou ilusório.
  Seu sonho exige total dedicação. Se estiver focado, você permanecerá estimulado, demonstrando criatividade e agindo com persistência. Assim poderá livrar-se de todos os compromissos desnecessários. Pessoas passivas podem considerar sua presença desconfortável. Seu plano as intimida, por isso irão buscar outros que alimentem a preguiça e a passividade delas.
  Seu sonho pode exigir uma mudança geográfica. Você deseja estar em algum outro lugar?Onde? por que não está tomando uma atitude para realizar isso?
  Seu sonho pode exigir grandes negociações com outras pessoas.
  Elabore seu cronograma diário com base em seu sonho. Estabeleça cada compromisso de acordo com seu projeto.
  Você deve estimular e proteger os relacionamentos ligados à realização de seu sonho. Mencione seus planos em todas as conversas que tiver. Quando um amigo lhe perguntar o que quer ganhar de presente, escolha algo relacionado ao seu sonho!
  Salomão fez da sabedoria sua obsessão e o objetivo de sua vida!
  1 Reis 3:11-13: “ Já que você pediu isso e não uma vida longa, nem riqueza, nem pediu a morte dos seus inimigos, mas discernimento para ministrar a justiça, farei o que você pediu. Eu lhe darei um coração sábio e capaz de discernir, de modo que nunca houve, nem haverá ninguém como você! Também lhe darei o que você não pediu: riquezas e fama, de forma que não haverá rei igual a você durante toda a vida”
  Salomão tinha confiança de que poderia realizar seu sonho
  Sempre faça declarações de fé com respeito ao seu sonho. As palavras tem grande importância. Elas podem levar-nos ao nosso sonho ou afastar-nos dele. Voce deve sempre declarar sua esperança no futuro. Se alguém se aproximar com dúvidas ou descrença, rejeite essas palavras com ousadia e não as acolha no íntimo. Deixe que as pessoas percebam claramente que grandes coisas estão acontecendo na sua vida.  Lembre-se: Sua fé é como um músculo que se desenvolve e torna-se mais forte pelo uso contínuo.
  Relacione-se com pessoas cuja busca de realização de seus objetivos sejam mais intensa do que a sua. Procure estar sempre cercado de indivíduos grandiosos. Quais são as pessoas mais bem sucedidas que você conhece? Que indivíduos obtiveram sucesso na mesma área em que você deseja atuar? Procure encontrar-se com eles. Convide-os para almoçar. Faça perguntas entreviste-os e receba as informações que eles tem para oferecer. Não se sinta obrigado a contar-lhes todos os seus planos. Simplesmente ouça e coloque em prática os conselhos que lhe derem. Permita que eles o estimulem sempre que possível.
  Lembre-se de que seu sonho é uma semente especial que você está lançando no coração de outros.
  Mantenha a chama acesa. Separe tempo para investir em seus sonhos. Converse a respeito deles. Invista neles. Cubra as paredes do seu quarto com fotografias e imagens que o ajudem a visualizar seu sonho. Você não conseguirá estimular ninguém a menos que tenha acendido essa chama em seu íntimo.
  Qual seu maior sonho atualmente? Está disposto a dedicar tempo e atenção a ele? Deseja estabelecer metas para que se torne realidade? É preciso um planejamento de ação específico para que seu sonho aconteça. Esse plano gera autoconfiança. Planejamento sempre produz autoconfiança!
  Salomão reconhecia suas limitações! Se não aceitamos nossas limitações, nunca buscaremos superá-las!
  Quando tentamos fazer tudo sozinhos, impedimos que outras pessoas se aproximem de nós. Elas se sentem insignificantes, sem importância, como se sua participação não fosse necessária. Assim desperdiçamos a “ mina de Ouro” que trazem dentro de si. Lembremo-nos de que a arrogância repele as pessoas. O orgulho nos afasta dos demais, em vez de atraí-los até nós.
  As pessoas desejam prestar auxilio. Se formos sábios, permitiremos que outras pessoas participem de nossos sonhos e de nossa vida. Elas precisam disso e nós também.
  Sempre haverá algo que não conseguimos discernir!
  Outras pessoas podem enxergar algo que não vemos!
  Sonhos incomuns exigem que busquemos a opinião de outras pessoas!
  Elabore uma lista de suas maiores fraquesas, tanto na área pessoal como na profissional – falta de educação acadêmica, falta de realizações profissionais, impaciência, etc... Isso ajudará a reconhecer seus pontos fracos e a atrair aquelas pessoas que podem ajudá-lo a superá-los. Salomão compreendeu que não podemos seguir bons conselhos se não reconhecermos que precisamos deles. Esse foi um dos segredos que contribuíram para que ele se tornasse o homem mais rico que já existiu!


Fonte: Extraído do livro - Segredos Do Homem Mais Rico que já Existiu - (Mike Murdock)

Um comentário:

  1. Concordo plenamente, com você , parabens pelo seu blog, Já me tornei sua sequidora torne-se a minha também, mais uma coisa tenho 3 livros para baixar do doutor em Sabedoria Mike Murdock sei que você vai gostar, são ótimos. Que Deus te abençoe, esse é o meu blog http://voceeoquevocepensa.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Sua Visita ao meu Blog é o que me dá inspiração para continuar escrevendo!
Obrigada por passar por aqui!
Fique com Deus!

Deixe ir…

Deixe ir tudo o que te causa medo, tudo o que não te faz sentir verdade… Deixe ir a falta de reciprocidade, a insegurança, os dias de lágrim...