quarta-feira, 11 de maio de 2011

Há um Deus em tua vida

(Poesia de Mirtes Matias adaptada por Wanderson Ferreira)



Quando te vejo tão acomodado ao mundo que te cerca,
como a água tomando a forma do vaso que a contém,
eu me lembro de um Rei coroado de espinhos,
arrastando uma cruz pelos caminhos,
pelas ruas de Jerusalém.
Quando te vejo tão preocupado com rótulos e comodidades,
tão desejoso de aparecer,
eu me lembro de Jesus
que te entregou um dia
o privilégio da Grande Comissão,
o Qual negas com tua falta de tempo de O buscar.
Quando te vejo tão ocupado em construir celeiros,
ajuntando fortunas que o ladrão pode roubar,
eu me lembro de um Deus caído sob tuas culpas
sem o conforto de uma pedra para repousar.
Quando te vejo conivente com aquilo que Ele aborrece,
ao ponto de ocultar a Herança que Ele te legou,
pergunto: Seria falsa a promessa que fizeste
ou o amor que tu Lhe tinhas era pouco e se acabou?
 Será que Cristo te escolheu em vão
ou será que já não existe um Deus dentro de ti?
Tu estás no mundo, mas não és do mundo.
Não escolheste – foste escolhido.
Por que te encolhes ao ponto
de seres grande pelo padrão dos homens,
comprometendo tua autoridade
de condenar um mundo corrompido?
 Jesus sofreu por você, morreu por você
Para te dar vida e vida em abundancia.
Ele te ama, com um amor que você não pode imaginar
E nem eu consigo explicar.
Entregue o Teu caminho ao Senhor, confia Nele
E o mais Ele tudo fará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua Visita ao meu Blog é o que me dá inspiração para continuar escrevendo!
Obrigada por passar por aqui!
Fique com Deus!

Deixe ir…

Deixe ir tudo o que te causa medo, tudo o que não te faz sentir verdade… Deixe ir a falta de reciprocidade, a insegurança, os dias de lágrim...